terça-feira, 12 de março de 2013

A COISA ESTA FICANDO SERIA NA CÂMARA MUNICIPAL


A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Gov. Edison Lobão (08/03) chamou a atenção pela grande movimentação. Isso se deu em grande parte pelo fato de o presidente da câmara, Jr do Depósito (PRB) estar em plena desarmonia com os demais vereadores.
O clima já não andava bem por conta da postura do presidente de não prestar conta dos recursos da casa de leis, além de fugir das reuniões convocados pelos seus colegas, e não esclarecer absolutamente nada aos demais legisladores. Mas o clima esquentou ainda mais quando o vereador presidente da câmara durante a sessão chamou em voz baixa os colegas de “vagabundos”.
A falta de respeito do vereador não passou em branco, pois os vereadores Jr Moura(DEM), Fernando do Enoque (PSD) e Caliandro Abreu (PV) repudiaram a atitude condenável adotada pelo presidente e na tribuna indagaram sobre sua postura inadequada, além de questionarem o por quê da não prestação de contas, pois ele teria apenas apresentado uma simples lista de gastos sem nota fiscal ou qualquer outro documento.
Mas o fato que mais vem chamando a atenção é que quem realmente dirige as sessões e rege os trabalhos do Legislativo Municipal é a ex vereadora Alanete Surubim, e segundo informações é ela que decide todas as atitudes do presidente da câmara, o que mostra a falta de autonomia do mesmo. Caros leitores presenciem as sessões e vocês verão a então secretária da Câmara a todo o momento por trás do presidente “cochichando” no ouvido dizendo o que deve ou não deve fazer. É de fazer vergonha.
Aí ficam as interrogações: CADÊ A AUTONOMIA DO PRESIDENTE? SERA SE O MESMO TEM CAPACIDADE DE DIRIGIR O LEGISLATIVO? POR QUE NÃO PRESTA CONTA DOS RECURSOS?


14 comentários:

  1. Esses outros vereadores e q teriam que ter vergonha de ser liderados por um presidente q não entendo de porra nenhuma e ainda mais governado por uma secretária.

    ResponderExcluir
  2. Chega de presidente analfabeto e ainda por cima bom de grana. Não dá pra tirar ele não?

    ResponderExcluir
  3. O Evando tem é que chutar o pé na bunda deses vagabundos, tá certinho Júnior do Depósito, tô gostando de ver, você não é bandido como eles

    ResponderExcluir
  4. Esses caras aí são três malas de carteirinha, eles devem tá é pressionando o presidente prá dar esse dinheiro prá eles. Mais também, olha de quem as peças são filhos ( Enoque, Zé Paulo e Abreu). Tô gostando de ver Presidente, num tem que prestar contas prá eles mesmo não, se entenda com o povo e quanto a eles, deixa eles ficar mais aloprados, isso só demonstra o quanto os bichim gosta de dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. E um que diz que é professor, e que só faz o que o bandido do Fernando manda, esse presidente é o cara, veio mesmo prá botar bandido prá correr.

    ResponderExcluir
  6. Agora se justifica a atitude do vereador Junior do Depósito de pagar para a secretária Alanete o maior salário. Comenta-se que é em torno de R$ 2.000,00; Eu acho que ela deveria ganhar era o salário do presidente Junior, afinal de contas quem tá mandando é a ALANETE. O Junior é um verdadeiro POMBA MORTA. Indaga-se porque a Alanete ganha o maior salário e só trabalha 20horas semanais? Eta, rasgaram até a CLY...

    ResponderExcluir
  7. Será que é esse salário mesmo? Então ele tá sendo justo. Agora, quantas horas por semana os vereadores trabalham prá ganharem 4.000,00 mil reais por mês, somados aos 50 litros de gasolina patrocinados pelo prefeito? E não esqueçam de observar a parentela que está nas secretarias. Ô peitinho bom, pena que esse leite só dá na prefeitura, por que na Câmara, o presidente tá é botando esses salafrários prá correr...

    ResponderExcluir
  8. É muita canalhice defender um presidente que não presta contas de seus gastos. Ele tem essa obrigação para com o povo, e não somente com os vereadores. Para demonstrar transparência o presidente deveria tomar um chá de simancol e mostrar para o povo o comprovante dos seus gastos. Ficar com esse jogo de empurra empurra tá muito manjado, é uma vergonha para uma pessoa que se diz séria.
    Afinal de contas com o que foi que ele gastou mesmo? Com uma "professora" como a Alanete lhe assessorando é um prnúncio de muitas mágicas"...

    ResponderExcluir
  9. É não posso negar que esse três vereadores não tem uma boa fama, mas eles tão certo em cobrar esse "Junior espertinho" pela prestação de conta, errado ta é os outros vereadores que não cobrar, OU eles tem fortes motivos para não cobrar. Mas eu quero lembrar a esse espertinho que o dinheiro não é dele, ele tem que prestar conta dele... NÃO BASTA O PREFEITO PICARETA E AGORA O PRESIDENTE DA CAMARÁ TAMBÉM, EITA EDI LOBÃO SEM SORTE...

    ResponderExcluir
  10. Calma gente, o presidente tá provando que esses vereadores só estão preocupados mesmo em saber o que está sendo feito com um dinheiro que serve para pagar o café, refrigerante, e não o está usando para dar de gasolina prá esses sacanas. Pergunta se eles pressionam o Prefeito? Claro que não, aliás, eles estão querendo aumentar a quóta de combustivel, e o povo é que se dane. Mais pelo o que eu vi, eles vão ter que gastar muita saliva, porque o dinheiro da Câmara, esse eles não vão gastar não.

    ResponderExcluir
  11. Não esqueçam que o malandro do Caliandro é professor, será que ele tá recebendo como professor? Vamos observar se ele saiu de licença sem vencimentos. Ei Lindomar fiscaliza esse cara, ele é filho do Abreu!!!

    ResponderExcluir
  12. Ta ai a tao comentada prestação de contas do PLESIDENTE e Da viçe secretaria ALANETE.

    BALANCETE DE JANEIRO 2013
    -'
    SALDO ANTERIOR 0,00
    REPASSE......................65.016,53
    TELEFONE .......................180,28
    CEMAR ..........................307,74
    JUPITER ........................120,00
    TARIFA EXT. CONTo SAL...........455,50
    FOLHA DE PAGAMENTO...........37.360,82
    PRESTAÇOES DE SERVIÇOS........8.709,58 A QUE FOI O DINHEIRO DO POVO???
    PENÇAO ALIMENTICIA ............430,31
    CONSIGNAÇÃO EM FOLHA ..............000
    CONFECÇA DE CARIMBOS ...........610,00
    PlAQUETAS DOS VEREADORES......1.170,00
    MICROFONE E FIAÇOES ............911,50
    RECISOES E DIARIAS DE FUNC....2.898,54
    INSS .........................4.581,17
    ISSQN ............................0,00
    IRPF ............................0,00
    TOTAL DE DEBITO...........R$ 57.735,44
    SALDO 7.281,09

    Cade as notas fiscais das prestações de serviços???
    Vamos ver que magica a secretaria e professora e vice presidente do JUNIOR DO DEPOSITO VAI USAR...
    Só acredita quem quer que isso é prestação de contas >.....

    ResponderExcluir
  13. Dá pra perceber claramente, que os que estão brigando com o JUnior é com raiva porque ele não tem dividido o dinheiro da camara com eles. Por que eles não estão preocupados com os desmandos de uma escola que ainda não começou as aulas por falta de carteiras? São um bando de vagabundo que só olham pro seu umbigo.Alanete pelo que vi lá esta apenas cumprindo o seu trabalho. A raiva da Alanete certamente é porque eles gostariam que lá estivesse uma otária em que eles manobrasem. O que não é. Vão trabalhar empregados do povo.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela matéria. A mulecagem é grande, tive olhando um pouco uma sessão e deu pra ver q é tudo verdade,que o presidente é fraquim fraquim. Mas a mulecagem é que se os vereadores não tão fiscalizando aí são ruin e se fiscaliza tem babão criticando eles; q é isso?
    Tem q fiscalizar porque isso tá com cara de roubalheira desse presidente e da Alanete.

    ResponderExcluir